Caminhão Pipa para Irrigação

 
Caminhão Pipa para Irrigação

Quando falamos em sistema de irrigação, logo nos vem a mente uma plantação numa fazenda, no interior do país, muita terra para ser irrigada, trabalhadores rurais e tratores por todos os lados. Porém, irrigações são feitas em todos os tipos de local e cidades. Pode ser em obras de pequeno e grande porte, como na construção de rodovias. Mesmo em grandes centros urbanos é necessária a contratação de caminhão pipa para irrigação.

Na região do rio de janeiro , a contratação de caminhão pipa para irrigação pode ser feita através do contato com a empresa Serve Água. A Serve Água poderá fornecer água potável de excelente qualidade, em diversas quantidades de abastecimento por entrega,podendo ser de 5 à 20 m³.

Exemplos de uso do caminhão pipa para irrigação

Reflorestamento de áreas verdes urbanas - Em todas as cidades há uma preocupação cada vez maior, quanto a questão ambiental, onde a população cobra das administrações públicas melhorias, manutenção e o aumento das áreas verdes, principalmente nas áreas mais urbanizadas da cidade.

No momento em que se faz o plantio destas áreas, faz-se o uso do caminhão pipa para irrigação, assim garantindo que no início da vida destas plantinhas, tenham água em conformidade com a sua necessidade. Também se usa o caminhão pipa para irrigação nas manutenções destas áreas, principalmente em determinadas épocas do ano de pouca chuva. A contratação deste tipo de serviço é feita tanto pela gestão pública, quanto por empresas privadas.

Obras viárias - Na construção de estradas dentro das cidades, o caminhão pipa para irrigação é muito usado para a compactação do solo e também na irrigação das camadas dos materiais da base das rodovias, que geralmente levantam muita poeira, sendo que a irrigação serve para diminuir em muito este problema.

Qual o tipo de água que se usa no caminhão pipa para irrigação?

Geralmente neste tipo de serviço se usa a água de reuso, porém em alguns casos acaba-se usando a água potável, por não se ter à disposição a água de reuso.

Outro fator que acaba levando ao uso da água potável é que se o caminhão for carregado com água de reuso, automaticamente, quando este for ser utilizado para o fornecimento de água potável, antes de abastecê-lo, o caminhão pipa para irrigação tem que passar por todo um processo de higienização, o que gera um custo muito alto e muitas vezes não é compensador, tornando toda a operação financeiramente inviável.

Peça orçamento pelo Whats App